Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
No dia 19 de setembro, os alunos de Pedagogia da Doctum Iúna, participaram de mais uma palestra motivacional. O convidado da vez foi o ex-aluno do curso Rafael Amorim. A conversa foi realizada na própria unidade.
O objetivo do evento foi de dar oportunidade ao egresso de contar sua trajetória acadêmica e sua experiência com a prática e ao mesmo tempo, motivar os licenciandos a não desistir de concluir o curso.
“Me senti motivada a seguir no curso, mesmo enfrentando dificuldades pelo caminho. Dessa forma busco finalizar o curso de pedagogia com êxito e excelência”, disse a aluna, Sara Sanches dos Passos.
Já a aluna, Fabíola Gonçalves Braga Guedes, ficou encantada com o relato sobre o trabalho realizado com o aluno autista. “Aprendi que existe várias leis, decretos, portarias e outros documentos legais existem para dar suporte à implementação da inclusão nas escolas regulares, porém só a lei no ‘papel’ não dá a garantia de inclusão. É necessário que a lei passe a vigorar no interior das escolas regulares, saindo da teoria e se efetivando na prática, me encantei ao ouvir o depoimento do ex-aluno Rafael Amorim, formado recentemente e hoje com um desafio de ser um professor de um aluno autista”, explicou.
No dia 19 de setembro, os alunos de Pedagogia da Doctum Iúna, participaram de mais uma palestra motivacional. O convidado da vez foi o ex-aluno do curso Rafael Amorim. A conversa foi realizada na própria unidade.
O objetivo do evento foi de dar oportunidade ao egresso de contar sua trajetória acadêmica e sua experiência com a prática e ao mesmo tempo, motivar os licenciandos a não desistir de concluir o curso.
“Me senti motivada a seguir no curso, mesmo enfrentando dificuldades pelo caminho. Dessa forma busco finalizar o curso de pedagogia com êxito e excelência”, disse a aluna, Sara Sanches dos Passos.
Já a aluna, Fabíola Gonçalves Braga Guedes, ficou encantada com o relato sobre o trabalho realizado com o aluno autista. “Aprendi que existe várias leis, decretos, portarias e outros documentos legais existem para dar suporte à implementação da inclusão nas escolas regulares, porém só a lei no ‘papel’ não dá a garantia de inclusão. É necessário que a lei passe a vigorar no interior das escolas regulares, saindo da teoria e se efetivando na prática, me encantei ao ouvir o depoimento do ex-aluno Rafael Amorim, formado recentemente e hoje com um desafio de ser um professor de um aluno autista”, explicou.